sexta-feira, 4 de abril de 2014

Jogo Dezoito, Final Fantasy Tatics A2.



O primeiro game spin off da série Final Fantasy que joguei foi o Final Fantasy Tatics do PlayStation (one). Me lembro de ter, em pouco mais de 5 minutos de jogo, aceito o jogo como um dos meus preferidos de estratégia/RPG. Final Fantasy Tatics foi excelente em cada quesito: diversão, gameplay, áudio, gráficos, dificuldade... não consegui, de imediato, encontrar qualquer falha no jogo.

FF Tatics original (Ps one)


Vários anos depois me deparo com o Final Fantasy A2 para o nintendo DS. Me vem de supetão aquele sentimento que fica entre felicidade e medo. Seria um derivado tão bom quanto o original? ou apenas mais uma continuação que só leva o nome do primeiro? Tive que jogar para responder meus próprios questionamentos.



O jogo é sim da família do original, tem o DNA do FF Tatics. claro, por ser parte de uma geração nova, tem suas melhorias e ampliações. De cara percebemos que o Final Fantasy Tatics A2 ganhou mais elementos dos RPGs tradicionais, ficou mais imersivo. Até na hora do combate, existe "missões" para explorar o terreno ao mesmo tempo que nos preocupamos com a luta. Para minha felicidade, na hora da luta, ou seja, do jogo propriamente dito, mantêm muito do original.





O jogo me agrada muito, principalmente por permitir começar jogando na dificuldade "hard" sem precisar finalizar o jogo antes (uma pena que a série Zelda do 3Ds não tenha copiado isso) e também por não ser necessário jogar com a canetinha (stylus). As músicas são boas, a história interessantes, os gráficos mais "cartoon", os controles simples no combate (embora com menus complexos no mapa, deixando os gamers menos familiarizados com o tipo de jogo, perdidos nas primeiras horas). Enfim, recomendo, jogo e voltarei a jogar.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário