Sobre


Não lembro um único dia da minha, desde que segurei o controle do atari, que eu não tenha pensado em jogos. Mais precisamente, jogos eletrônicos, video game mesmo. Desde então virou um vício, uma obsessão estar envolvido por consoles e cartuchos, que depois passaram a ser discos e hoje são stream.

Óbvio, não tenho mais a idade que tinha quando joguei Atari pela primeira vez. Mas a vontade de continuar imerso nas maravilhas daqueles botões continua a mesma. E por estar ficando velho decidi que tenho pouco tempo para resgatar todos os jogos que ainda quero jogar, assim como jogar todos os bons jogos (na minha opinião, claro) que já estão por aí.

Não vou aqui me alongar, mas explicar de uma vez a razão deste blog: Uma cruzada pelos mil jogos que quero jogar antes de morrer. Farei deste blog um diário do contato com os jogos, explicando porque os escolhi, e a sensação depois de jogá-los. jogar mesmo, não apenas testar.

Não farei análises (reviews) técnicos ou críticos, mas emotivos e bem pessoais. Afinal, isto é um diário de uma cruzada pessoal e não um site de análise minuciosa. Vou qualificar os jogos como Ouro, Prata, Bronze e Dispensável. Pois bem, sopro o cartucho desta cruzada, empunho meu joystick e parto. Não sei se chegarei a relatar os mil jogos que quero jogar, mas tentarei.