quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jogo quinze, Adventure Island.



Um belo dia, passeando pela minha lista de games de Game Boy, eis que surge no menu o Adventure Island. "Ok, vou testar", pensei. 

Skate e boné?

Joguei muito Adventure Island no Nes 8bits, mas não havia testando ainda a conversão para o portátil da Nintendo. Pressionei o botão "Start" e já de cara comecei a jogar sem pestanejar. Na mesma manhã, comecei e terminei o jogo. Nem percebi que estava jogando quando o finalizei. Assim como para o Nes, o jogo ficou muito bom no Game Boy.

Cochilo...


Datado de 1991, o jogo de plataforma Adventure Island é muito viciante e cativante. Apesar de seguir rigorosamente o mesmo estilo de jogo, do início ao final, o game consegue nos prender numa diversão sem fim, bem old school. Sim, repetições aqui é o que não faltam. Embora tenha uma fase aquática aqui e outra ali, como em Super Mario Bros, tudo é muito linear. Bom, mas é este o estilo do jogo, e funciona bem.

Não vá derrubar o ovo, rapaz.

Você é o herói (óbvio, não?) que tem que percorrer várias ilhas, enfrentando inimigos, chefes de fases até finalmente conseguir encerrar a história de modo triunfante. Neste ínterim, o herói é servido por itens encontrados em ovos durante as fases. Destes itens, destaco a machadinha, o skate e os “dinossauros” que dão novas habilidades ao personagem. E antes que eu me esqueça, os comandos são: um botão para pular e outro para atacar. Simples assim. Esta versão, confesso, não tem o nível de dificuldade alto, mas os "buracos" que o personagem tem que saltar nas fases mais avançadas são sádicos

Sem comer as frutas, você não vai longe.

A versão do Game Boy ficou muito bem trabalhada, tudo se encaixa bem na tela, sem aquela sensação de “esta tudo tão pequeno”. Além disso, o tratamento de contraste/tonalidade ficou perfeito, mesmo nos tons de cinza tradicional do Game Boy, o jogo ganhou vida. 

O game roda lindo no meu Dingoo.  ;˜)

O game é muito divertido, é o que posso dizer sem medo. É tanto que fez muito sucesso, principalmente no Japão, onde se tornou o último jogo feito para o Nintendo 8bits, com a versão Adventure Island IV. Se você é ou não fã da série, dê uma chance a esta versão pocket. Bom, vou jogar Adventure Island 2 para o Game Boy, nos vemos em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário