terça-feira, 14 de junho de 2011

Jogo três, Excitebike.


O nintendinho foi muito presente na minha infância. Um dos jogos que marcou o console na minha vida foi o (nem tão conhecido) Excitebike. Me lembro de estar na casa de um amigo que havia acabado de ganhar o poderoso console 8 bits da Nintendo. Aquela caixinha branca me proporcionou muitos momentos divertidos quando jogava Excitebike. Ele tinha aquele cartucho grande, o conhecido 72 pinos, com o jogo.

Capa em Pixel Art.

Excitebike é um jogo de corrida de motos que foi lançado pela Famicom em 1984. No jogo, você controla uma moto contra outros competidores, em pistas diversas, com objetivo, óbvio, de vencer. Mas o jogo não é tão simples quanto parece. O piloto tem que ter a capacidade de manusear a moto durante rampas e saltos, para equilibrar o controle da mesma e garantir mais velocidade. O piloto também tinha a opção de usar o “turbo”, mas com o cuidado de não exagerar e "pifar" o motor. Uma das coisas mais divertidas do game, entretanto, era o modo para criar as próprias pistas. O jogador poderia fazer suas próprias pistas, garantindo infinitos momentos de diversão.

Fique de olho na temperatura.

O jogo chegou a ter um versão anos depois, no console Nintendo 64 com o nome de Excitebike 64. Mas não chegou a fazer tanto sucesso. Hoje, existe vários jogos genéricos do Excitebike em flash, em diversos sites que “adaptaram” o game para o modo online. Este é um jogo que guardo com carinho e que com certeza apimentou minha vontade de jogar video game até hoje.



Um comentário:

  1. joguei muito quando estava na infacia passava noites sem dormi so vicia

    ResponderExcluir