terça-feira, 14 de junho de 2011

Itens da Cruzada - Parte I e II




O Dingoo é mais uma daquelas maravilhas eletrônicas que surgem num país onde não há, digamos, o devido respeito à marca registrada e afins. O Dingoo é um console portátil que emula diversos consoles antigos, do Odyssey ao NeoGeo. O Dingoo A-320, a versão amada, é um ótimo retroplayer, voltado principalmente aos amantes dos jogos antigos como MSX, PC 386, Atari, Nes, Master System, Genesis, SNES etc.

Meu modelo pretinho básico ;P

Para minha cruzada pessoal, o Dingoo é indispensável, pois posso continuar a caminhada onde estiver, ou seja, filas de banco, na sala do dentista e até no banheiro. Optei pelo modelo nacional, fabricado pela Dynacom. Existe uma comunidade mundial e brasileira muito forte e atuante, sempre melhorando e aperfeiçoando o Dingoo. Como o Dingux, o Linux para o Dingoo. Se interessar saber mais, visite o site http://www.dingoobr.com 








Um outro equipamento (de emulação) que adquiri para me ajudar na Cruzada é o Cyber Game, também da Dynacom (e também criado na China). A diferença dele para o Dingoo é que ele se propõe a ser o "console" nos padrões antigos: ligado na TV e com entrada para dois controles.

Pequeno, meu CyberGame fica bem escondido.


Mas, diferente do primo Dingoo, o CyberGame não tem uma comunidade atuante (se é que tem alguma), deixando o mesmo à própria sorte dos (péssimos) emuladores que vem de fábrica. O meu CyberGame é hoje um player de filmes, só. O Dingoo é superior, mesmo em casa, onde o CyberGame tem uma tela de 42 polegadas à disposição.



Em tempo. Muitos já fizeram uma análise profunda do Dingoo e do CyberGame (como o brilhante Gagá: http://www.gagagames.com.br/?p=8264 e http://www.gagagames.com.br/?p=22634 ), estou aqui, como já sabem, apenas expondo minha opinião com base no meu objetivo: A Cruzada dos mil jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário