segunda-feira, 27 de junho de 2011

Itens da Cruzada - Parte III e IV.


Mais uma da série: Itens da Cruzada. Aqui, meus equipamentos mais importantes (até agora): O Cybergame, O Dingoo, o Nintendo DS e o beloved Xbox 360. Com estas “armas” em mãos, acho que ficarei perto dos principais jogos que pretendo “enfrentar” nesta cruzada. Ou seja, os melhores retrogames e os melhores desta geração, além dos exclusivos e interativos games para o nintendinho de duas telas. 

Toda a família: Cybergame, Xbox 360, Nintendo DS e o Dingoo.


Sendo direto, afinal há na internet milhões de “análises” sobre os respectivos consoles. Começo com o Nintendo DS. Sim, é mesmo um item fantástico. Os jogos tiram o máximo das funções interativas do videogame. Em The Legend of Zelda: Phantom Hourglass, por exemplo, o jogador pode usar a Stylus (caneta do DS) para fazer anotações no mapa. Em um determinado momento do game, o jogador deve gritar no microfone o nome de um personagem, e em outro, o jogador deve “soprar” para mover uma hélice. Isso não é nem 1% das possibilidades.

Modelo branco "fica sujo rápido".


Porém, nem tudo é alegria e genialidade no mundo mágico do Nintendo DS. Os jogos são, em sua esmagadora e absurda maioria, infantis. Alguns jogos abusam da Stylus, quando poderia usar o tradicional direcional. O que torra a paciência de jogadores mais experientes e/ou hardcore. Quer um bom exemplo? No mesmo Zelda, para mover Link, você deve usar a caneta indicando onque quer que ele vá, ao mesmo tempo, usar a caneta para dar espadadas e golpes especiais. Um gamer hardcore como eu, não tem muita paciência com essa desnecessária firula.




Do Xbox 360 não tenho muito o que falar. É indispensável e ponto. A começar pela Xbox Live, que reúne as cerejas da internet: Twitter, Facebook, Youtube, Skype etc. Dentro do seu console. É legal deixar o MSN ligado enquanto jogamos uma partida de Alan Wake, por exemplo. Ter um videogame pronto para o Kinect é também a certeza de ter um leque mais amplo de possibilidades.

O guerreiro de Castle Crashers é o guardião do Xbox 360.


Os controles do Xbox 360 são os melhores detsa geração. Os jogos exclusivos fazem meus olhos brilharem: Gears of Wars, só para citar um. O ponto fraco para mim é não rodar Blue Ray, mas, pensando bem, eu quero um videogame e não um blue ray player...

Meu avatar "xboxiano" na tela. Meu Gamertag? eliasfigueiroa.

Alguns jogos que estarão entre os 1000...

… Antes de me apedrejarem, lembrem-se: Este é um blog APENAS com opiniões pessoais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário